FAQs – Perguntas Mais Frequentes

Perguntas mais frequentes sobre, lojas virtuais, sites, serviços e dúvidas gerais.


Este espaço é dedicado para o cliente ou futuro cliente estúdiocom sobre todas as questões geralmente discutidas em contrato ou dúvidas sobre nossos serviços e nossos sistemas. Caso não encontre aqui sua pergunta, envie-nos um e-mail para contato@estudiocom.com.br que no prazo de 24 horas responderemos sua dúvida ou pergunta.

1Vocês cobram aluguel ou comissões para utilização da loja virtual Magento ou taxas por pageviews e acessos?
Não existem cobranças de aluguel, comissões sobre vendas nem tampouco taxas por pageviews ou acessos.
2A loja virtual contratada na estúdiocom será minha? Terei acesso ao código-fonte?
Sim, a estúdiocom comercializa lojas virtuais produzidas internamente e entrega o código-fonte ao cliente que passa a ser o único proprietário de sua loja virtual. Nós não alugamos lojas virtuais e nossos cliente, portanto, não precisam pagar taxas pelo direito de utilização da loja virtual.
3Eu poderei trocar os banners de minha loja virtual e editar outras informações?
Sim, todo o conteúdo do site poderá ser gerenciado pelo próprio lojista.
4Quais as opções que terei em relação ao layout do meu e-commerce?
O cliente poderá escolher o tema que melhor se adeque ao projeto. São temas modernos e elegantes que tornam as lojas virtuais mais atraentes e reduzem o tempo de execução do projeto. O Lojista poderá ainda, contratar serviços extras relacionados a design, que vão desde modificações no layout escolhido a desenvolvimento de novo layout totalmente exclusivo.
5É possível integrar minha loja com um sistema ERP?
Sim. A loja virtual Magento da estúdiocom pode ser integrada a inúmeros sistemas ERP. A loja já vem integrada com o ERP bling (www.bling.com.br), que é muito bem aceito pelos nossos clientes e permite a emissão de nota fiscal eletrônica, controle de estoque, gestão de clientes e outras diversas funcionalidades que deixam sua loja virtual ainda mais completa. Caso deseje mais informações sobre integração com outros sistemas, entre em contato conosco por aqui.
6A loja virtual entregue estará pronta para realizar vendas B2B?
Sim. É possível realizar vendas para pessoas jurídicas e estabelecer preços diferenciados por grupos de clientes. O lojista deverá criar um ou mais grupos de clientes e configurar condições especiais desse grupo. Quando o membro de algum grupo faz login na loja virtual as condições, como por exemplo preço, são exibidas de acordo com os parâmetros cadastrados do grupo que o usuário logado faz parte.
7O que é One Step Checkout?
O One Step Checkout é um modelo de finalização de compra expresso. Reduz para uma única tela os passos para conclusão do pedido, facilitando o processo para o cliente e aumentando a taxa de conversão da loja. Estudos apontam aumento de conversão médio de mais 50% em lojas que utilizam esse recurso que faz parte da loja virtual oferecida pela estúdiocom.
8Quem é responsável pelo cadastro dos produtos e categorias da minha loja virtual?
O cadastro de todas as informações referentes aos produtos, fotos, categorias, promoções, clientes, etc é o próprio lojista. Entedemos que o cadastro do catálogo é parte crucial para qualquer loja virtual, e por isso necessita da atenção de um profissional que entenda do negócio para um melhor resultado.
9É possível adicionar funcionalidades à minha loja, caso elas não façam parte do pacote inicial de funcionalidades?
Sim! Basta entrar em contato conosco solicitando a funcionalidade ou extensão necessária, juntamente com todos os dados necessários, que nós ativaremos a extensão em sua loja virtual para você!
10Após o lançamento da minha loja, terei algum tipo de suporte?
Sim! Nós te ajudaremos com qualquer dúvida que apareça no decorrer da operação da sua loja virtual. Basta consultar nossos tutoriais e cursos ou enviar um e-mail para suporte@estudiocom.com.br para que te ajudemos com a sua dúvida. Estamos prontos para lhe atender pelos canais:

Telefone: 47 3227-2010
Ferramenta de Suporte ao Cliente: http://suporte.estudiocom.com.br
11Quais são os custos mensais de uma loja da estúdiocom?

Você terá os seguintes custos em sua operação:

  1. Setup inicial, que varia de acordo com a versão da loja virtual a ser contratada;
  2. Serviço sem mensalidades, você paga pelo suporte técnico somente quando precisar de alguma modificação ou implementação específica;
  3. Hospedagem especializada em Magento. Recomendamos a nossa parceira Secnet (www.secnet.com.br);
  4. Tarifas sobre pagamentos, pagos diretamente à operadora escolhida (sendo negociada diretamente entre você e a operadora, conforme seu contrato);
  5. Custo de emissão de boleto, pago ao Banco (custo negociado diretamente entre você e o banco, conforme seu contrato), para pedidos pagos via boleto webservice;
  6. Mensalidade ERP, caso seja necessário, para emissão de NFe, pago mensalmente ao serviço a sua escolha;
  7. Custos com marketing online, cujos seviços e valores ficam a seu critério.
12Posso hospedar minha loja em outro servidor?
Sim. Com a estúdiocom você tem total liberdade para hospedar sua loja onde quiser. Mas salientamos que o Magento é um sistema Open Source que possui muitas funcionalidades e robustez, por isso, ele exige do servidor uma grande quantidade de recursos para seus sistemas rodarem 100%. Uma loja virtual lenta afasta a possibilidade de conversão em vendas, uma vez que o seu cliente não consegue navegar em uma loja onde o servidor é compartilhado e muito lento.
13Minha loja virtual será segura?
Segurança é primordial para o lojista e para o cliente. Só é possível garantir um crescimento sustentável em uma operação de e-commerce se existir segurança. Os clientes da estúdiocom podem ter em sua loja virtual um certificado SSL, que garante aos usuários que o site que está sendo visitado é realmente ele mesmo. Além disso, oferecemos a instalação de gerenciadores de risco e intermediadores de pagamento que se responsabilizam pelas transações aprovadas por meio de cartões de crédito, evitando prejuízos com fraudes ao lojista.
14A loja virtual oferecida pela estúdiocom está preparada para suportar o crescimento de minha operação de e-commerce ou terei que migrar para outra plataforma quando estiver vendendo muito?
Sim. Com a loja virtual Magento da estúdiocom você estará preparado para faturar milhões de reais por ano sem necessidade de mudar de plataforma. O aumento do tráfego e dos pedidos de sua loja vai requerer um servidor adequado e estaremos prontos para oferecer a infraestrutura certa para cada momento da operação.
15Qual a diferença entre suporte e manutenção?
Suporte é o nosso apoio na utilização da plataforma Magento, esclarecendo dúvidas, ajudando o lojista a tomar as melhores decisões e apontando soluções para questões técnicas que surgem no dia-a-dia de uma operação de e-commerce.

Já a manutenção pode ser preventiva ou reativa e pressupõe intervenções no código-fonte para corrigir problemas na loja virtual, já que ela interage com agentes externos, como correios, transportadoras, meios de pagamentos, navegadores (Internet Explorer, Chrome, Firefox, Safari e outros) etc e alguma mudança nesses agentes como uma simples atualização pode gerar problemas, que vão desde quebras no layout até falhas que podem causar interrupção das vendas.

Suporte e manutenção são serviços essenciais para o bom funcionamento de uma loja virtual.
16Minha loja virtual poderá ser integrada a marketplaces como Mercado Livre, B2W, Amazon, etc?
O Magento é a melhor plataforma de e-commerce do mundo também quando se fala de integrações com terceiros. Embora as integrações citadas não façam parte do nosso sistema de loja virtual, esse serviço pode ser contratado como um aditivo. Existem milhares de módulos disponíveis no mercado para lojas virtuais Magento, dentre eles há módulos de integração com marketplaces, desenvolvidos por terceiros.